Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O LEGADO DA CAÇA-VAMPIRO – Colleen Gleason

 Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história


Que fique claro meu desgosto por essa sinopse!

Meu deus como essa capa é incrível! Que tattoos são essas nas costas da garota? E o tamanho dessa “estaca?”? E essa super rosa gigante voadora cheia de sangue? Já sei! Natalia você não deveria julgar um livro pela capa! Mas você não fica com vontade ler só de olhar para isso? E eu já disse que a capa é em alto-relevo e brilha?. O interior do livro mantém o mesmo estilo…. as paginas são todas cheias dos sangues escorrendo, fontes curvadas… 

 Apenas não repare na minha unha!
Esse definitivamente é um livro que chama atenção!


 Bom, cada autor tem sua maneira de criar seu vampiro, só que ultimamente temos uma enxurrada de vampiros bonzinhos e românticos, uma coisa que acaba enjoando com o tempo. Neste livro os vampiros não passam nem perto de serem bonzinhos. Nada como uma garota com uma estaca na mão e vampiros por aí tentando dominar o mundo. Eu realmente amo essa obseção de alguns vampiros!  *--*

Uma coisa que no começo me atrapalhou um pouco, Sempre me confunde:$ mas depois deu certo charme ao livro, é que o livro se passa em 1820, em Londres, com todas aquelas manias da alta sociedade de como procurar um marido, ter um cartão de baile e aquele monte de regra de  decoro. Primeiro é estranho ler algo assim “antigo”, mas na verdade dá muito brilho para a história e a torna diferente, com táticas de esconder estacas no vestido de baile de mil camadas. E no cabelo o que é uma proeza e tanto!

A historia contem tudo que há de bom! Tem bastante ação, parte histórica explicando toda a mitologia da coisa, arqui-inimigos de longa data, muitos vampiros, um pouco de violência, um pouco de erotismo e bastante humor e tiradinhas legais da protagonista. Adoro personagens sarcásticos!

A protagonista é a Vitoria vem de uma tradicional família de Venadores (caça-vampiros), ela não é uma mocinha idiota e não te, essa mania de que sabe de tudo,  que é bem irritante em alguns personagens.Ela é engraçada e evoluiu bem com o passar do livro!E La tem um piercing no umbigo o que é bem estranho para aquela época!  Temos o cara bonito e inteligente, ele ate irrita às vezes por saber de tudo! que sabe mais do que ela, o mocinho indefeso que é melhor que é super disputado por outras garotas! E o homem charmoso, misterioso e perigoso que não devíamos nem sequer olhar para eles, mas olhamos e desejamos mais que isso! E lógico VAMPIRO! Desses de verdade, que queimam no sol, tem alergia a alho, odeiam água benta e entram em combustão só de pensar em igrejas ou qualquer coisa relacionada!! Sim esses sem nenhuma piedade! E que veem humanos como comida!

Gostei muito do livro e recomendo!! Claro se você gosta de literatura sobrenatural é uma boa pedida!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário