Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de O diário de Bridget Jones um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.
" As pessoas sensatas dirão que Daniel deve gostar de mim do jeito que eu sou, mas sou uma filha da cultura Cosmopolitana, fui traumatizada por supermodelos e todo o tipo de testes e sei que nem minha personalidade, nem meu corpo darão conta do recado se não forem bem trabalhados."
Pag.67
Este é o livro do qual foi inspirado o filme "O Diário De Bridget Jones" que eu por incrivel que pareça nunca assisti. Mas vamos lá, Nos acompanhamos neste "diário" um ano inteiro na pele de Bridget, ela é como todas as mulheres do seculo 21.
A busca pelo homem perfeito, ou qualquer um que a quisesse levar pra cama; o emprego que não era bem o que ela queria; as gordurinhas a mais que a tiravam do sério; a contagem diárias de calorias, unidades alcóolicas e cigarro fazendo parte da sua rotina… Tudo que nos um dia fizemos na vida! Essa é a Bridget.
Bridget desenvolve cada um de seu problemas com graça e jogo de cintura, mas acaba se deixando levar pela pergunta: ‘o que vão achar de mim?’ e deixando muitas coisas para trás. Mas, mesmo assim, percebe que não há nada que um copo de blood mary e uma boa conversa com seu amigo Tom, gay convicto, não resolva.
Depois de ler esse livro cheguei a algumas conclusões:
- Quero um amigo gay como o Tom;
- Graças aos céus minha mãe não é como a da Bridget; (apesar de lembrar um pouco)
- O pai da Bridget é um "mané"; Com M maiúsculo
- Espero nunca ter uma crise de meia idade como a que a mãe da Bridget teve; (apesar de ter alguma de vez em quando)
- Espero nunca ficar tão tonta por um cara ao ponto de eu ser a última a perceber que ele é um safado, idiota e ignorante! (sim Daniel é com voce que estou falando!!)
- Espero nunca ficar tão neurótica sobre meu peso!;
- Espero nunca ser tão azarada ao ponto de estar em tantos lugares nas horas mais erradas possíveis e ser o alvo de tantos "micos";
- E realmente espero arrumar um Advogado como Mark para mim!; kkkkkk
Eu amei esse livro!! Eu ri muito lendo ele, eu fiquei com raiva com e da Bridget! Eu super recomendo!
Mas atenção esse não é um livro recomendado para ler em publico, sujeito a rir alto fazendo com que as pessoas te achem louco!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário